sábado, 5 de maio de 2018

ALÉM DO SONHO


Já nada mais coubera além do sonho
E o verso se moldando de tal forma
Que nada mais pudera ser assim
Senão esta esperança que carrego,
O vento sopra manso em cada rosto
E trama o quanto eu queira ser feliz,

E sei que na verdade o ser feliz
Transcende ao que pudera e quando sonho
Encontro na verdade um velho rosto
Marcado com o tempo de tal forma
Que nele com certeza o que carrego
Expressa o quanto eu sei, ou tanto assim,

O mundo se mostrara sempre assim,
E tanto quanto eu possa ser feliz
Diria deste tempo que carrego
No tanto que inda luto e mesmo sonho,
Grassando este momento que ora forma
As linhas mais profundas do meu rosto,

E vendo da esperança o rude rosto,
Que possa na verdade ser assim,
O tanto que vivesse e sinto a forma
Da fonte quanto possa ser feliz
Ditando o que mais queira neste sonho
Tramando o verso manso que carrego,

Meu mundo traz o passo onde carrego
A sombra que tocasse no meu rosto
E vendo o quanto possa e mesmo sonho,
Gerando outro momento quando assim,
A vida me permite ser feliz
E nisto uma alegria enfim se forma,

O tempo tem diversa e rara forma
E nisto uma vontade que carrego
Entoa o que pudera ser feliz
E marca com certeza no meu rosto
A sombra do que tanto quis assim,
Ousando no caminho feito em sonho,

E quando neste sonho nova forma,
Expressa o quanto assim tento e carrego
Estampa-se no rosto o ser feliz.


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: