sábado, 5 de maio de 2018

NÃO MAIS SE IMAGINASSE


Não mais se imaginasse qualquer dia
Além do quanto vejo num instante
O corte se aprofunda e me garante
O quanto na verdade não havia,
E no verso se traduz em fantasia
Que teimo ora em levar sempre adiante,

E quanto mais o tempo me adiante
Vislumbro no final um novo dia
E sei do que deveras fantasia
Uma alma que pudesse noutro instante
Viver esta emoção que sempre avida
Porém o meu caminho não garante,

E sei que a solidão tanto garante
E mesmo que decerto eu adiante
Meu passo sem sinal algum havia
E o tempo se transforma e em novo dia
O todo se revolta neste instante
Matando em nascedouro a fantasia,

O verso não somente fantasia,
Assim como também nada garante
E sinto a solidão a cada instante,
Porém nada me impede, sigo adiante,
E tanto quanto possa a qualquer dia
Expresse muito além do que ora havia,

E sei que na verdade não havia
Sequer uma expressão em fantasia
Nem mesmo o renascer d e um belo dia,
Que possa traduzir e me garante,
Marcando o quanto tenha e se adiante
O tempo muito além de um mero instante,

E vivo o quanto possa neste instante
Tocando com certeza o quanto havia
E quando na verdade se adiante
O todo que resuma a fantasia
Meu passo sem certeza não garante
Sequer o que pudesse noutro dia,

Vivendo neste dia um raro instante
O quanto se garante não havia
E toda a fantasia se adiante.


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: