sábado, 5 de maio de 2018

FALSA IMAGEM



Jamais acreditei na falsa imagem
Do amor que conquistando nos devasta,
Apenas a verdade ora me basta
E sei do quanto é bela tal paisagem,.
Ousando acreditar não ser miragem
Uma emoção suprema, rara e vasta,

E quando se percebe ser tão vasta
A sorte que reflete a doce imagem
Do amor que nos traduza além-miragem
O sentimento em paz que não devasta,
E gera no perdão a paisagem
Que tanto me seduz quanto me basta,

A vida por si só persiste e basta
Marcando com ternura a senda vasta
E nisto dominasse tal paisagem
O sonho que desvende cada imagem
Aonde a sensação tanto devasta
E gera o que pudesse, uma miragem...

Pousando meu olhar sobre a miragem
Que possa traduzir o quanto basta
Traçando a sensação que ora devasta
E gera a minha vida imensa e vasta
Na bel a maravilha desta imagem
Que possa traduzir a paisagem,

O verso dominando a paisagem,
O canto que se trama uma miragem
O sonho desenhando a rara imagem
Do mundo que pudera e em si se basta
Enquanto uma esperança eu sei que é vasta,
E a solidão deveras não devasta,

O tanto que este mundo ora devasta
O sentimento toma a paisagem
E mostra a sensação sutil e vasta
Moldando em meu olhar esta miragem
Que tantas vezes dita o quanto basta
Traçando a cada olhar a rara imagem.

E quanto tal imagem nos devasta,
Tramando o quanto basta em tal paisagem,
A senda qual miragem; se faz vasta...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: