sábado, 5 de maio de 2018

BEM DIVERSOS

A vida traz suportes bem diversos
E quando me entranhasse de tal forma
Enquanto na verdade o que me importa
Expressaria o todo que não tive,
Vivendo a liberdade que se tente,
Nos ermos do meu sonho, mais atroz,

A vida tantas vezes mais atroz
Ousando nos caminhos mais diversos
Presume o que deveras mesmo tente
Sabendo no final da rude forma
Que possa com certeza o quanto tive
E mesmo o que jamais agora importa,

No todo quando muito o tempo importa
Eclode ainda em tom que seja atroz
Traçando o quanto possa e mesmo tive
Nas tramas onde os passos são diversos
E nisto a solução tomando forma
Explode quando além eu busque e tente,

O todo se desenha quando tente
Vencido caminheiro, não me importa,
Deixando no passado a velha forma
Que possa desenhar o ser atroz
Envolto nos caminhos mais diversos
E nisto percebendo o que não tive,

Ainda que em verdade o sonho eu tive
E sei do que pudera e mesmo tente,
Os dias são complexos e diversos,
Porém o que em verdade nos importa,
Vencendo este caminho mais atroz
Gerasse uma esperança em nova forma,

O quanto se traduza de tal forma
Ousando muito além do quanto tive
Marcando com a fúria, o ser atroz,
E nisto nova sorte ainda tente
Deixando no passado o que ora importa
Em rumos e caminhos tão diversos,

Momentos tão diversos a alma forma
E o quanto agora importa eu nunca tive,
O passo que se tente, é sempre atroz...


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: