sábado, 5 de maio de 2018

MARCANTES EMOÇÕES

Marcantes emoções que a vida trouxe
A quem se fez além de mero passo,
E sei do que pudera e mesmo venço
A tempestade rude da esperança
Conquanto cada dia o vento avance
Levando embarcação a um vão destino,

E o quanto se deseja e me destino
Ao todo que deveras também trouxe
Meu mundo num momento quando avance
Gerando noutro instante o que ora passo,
E seu da discordância em esperança
No tanto que perdendo agora venço,

O medo traduzindo o quanto venço
Dos ermos de minha alma eu me destino
Ao tanto que pudera em esperança
Vagando sobre o todo quanto trouxe
O verso sem sentido noutro passo,
Enquanto a solidão mordaz avance,

O tanto que pudera sempre avance
E marque o meu temor enquanto o venço
E sei do quanto espero neste passo
Ou todo este passado diz destino
Matando o quanto resta e nada trouxe
Sequer alguma gota de esperança

A vida se reduz e da esperança
Não tendo a menor chance enquanto avance
O mar adentra a praia e assim se trouxe
No instante mais feroz enquanto venço
Sargaços onde tive o meu destino
Marcado tão somente em rude passo,

E sei do que deveras tento e passo,
Num átimo mergulho na esperança
E quando na verdade eu me destino
Ao nada que anuncias quando avance
O tempo de viver e se eu me venço
Encontro o que passado já não trouxe,

O quanto a vida trouxe noutro passo,
Apenas sempre venço esta esperança
Que sempre em dor avance, vão destino...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: