sábado, 5 de maio de 2018

NÃO TERIA NOVA LUZ


Meu mundo não teria nova luz
Enquanto se mostrasse o que passamos,
Vivendo tantos erros, desacertos,
As tramas mais doridas que se vejam,
Os olhos procurando pela paz
Que tanto se deseja e nada traz,

O verso na verdade o que me traz
E quando o meu anseio dita a luz
O tanto noutro rumo em leda paz,
Gerar o que pudesse e assim passamos
Nos olhos que pudessem e nada vejam
Os dias entre enganos desacertos,

Apenas recolhendo desacertos
Enquanto na verdade o que se traz
Eclode nos caminhos quando vejam
O tanto que se molde nesta luz
E sei do quanto tenho e já passamos
Vivendo o quanto possa em plena paz.

O mundo que eu quisera feito em paz,
Supere com firmeza os desacertos
E deixe quanto possa e além passamos
Ao menos o cenário onde se traz
A vida em claridade, em rara luz,
E nisto outros anseios já se vejam,

Os dias que entre dias tanto vejam
O rumo quando busque a plena paz
E nisto emoldurando a clara luz
E trace muito além dos desacertos,
O tanto que em verdade agora traz
Deixando para trás o que passamos,

O sonho que decerto ora passamos,
Os mundos mais diversos quando vejam,
E nisto o quanto a vida agora traz
Expresse pelo menos qualquer paz
E veja ao superar os desacertos
O todo feito em glória, força e luz,

O quanto desta luz dita e passamos
Embora desacertos inda vejam
O sonho desta paz, o vento traz...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: