sábado, 5 de maio de 2018

TANTO POSSA




Um dia a mais ou tanto quanto possa
Viver as mesmas dores do passado
E nisto o que se faça anunciado
Expresse a solidão que me acompanha
O verso não traria melhor sorte
Tampouco alguma luz enfim veria,

O todo noutro rumo se veria
E nada serviria enquanto possa
A vida sem saber da menor sorte,
Tragando sem limites o passado,
E o quanto na verdade me acompanha
Transcende ao quanto fora anunciado,

Encanto no vazio anunciado,
O tanto que se reste não veria
O mundo se traduz e me acompanha
Gerando na verdade o quanto possa
E sei do dia a dia do passado,
E nele o que se faça em rude sorte,

O mundo se anuncia e sei que a sorte
Embora não demonstre o anunciado
Momento que decerto diz passado
E nisto o quanto busque e mais veria
Encontre o que pudera e mesmo possa
Viver o quanto em vão já me acompanha,

A vida noutra face se acompanha
E gera o que teimasse em nova sorte,
O prazo derramando enquanto possa
Traçar o que já fora anunciado
No todo que decerto eu não veria
Ousando penetrar no meu passado,

O vento traz lembranças de um passado
Que fora o que restara e me acompanha
Ainda quando o novo inda veria,
O olhar se mostra em rude e vaga sorte,
Negando o que já fora anunciado
E nisto o quanto é novo não mais possa,

O tanto que se possa do passado
Viver o anunciado que acompanha
Traçando o quanto a sorte mais queria.


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: