sábado, 12 de maio de 2018

A VIDA NÃO SE FAZ ASSIM TÃO LEVE


A vida não se faz assim tão leve
Nem mesmo quero a paz que não constante
E vejo o quanto o tempo já se atreve
E nisto se mostrara radiante
O muito que pudera ser mais breve
Gerando o que deveras me adiante,

O passo que tentasse ora adiante
O vento se mostrara bem mais leve
E sei do quanto possa voltar breve
O sentimento rude, mas constante,
Que deixe o coração tão radiante
E nele esta emoção além se atreve,

Meu passo noutro enredo agora atreve
E segue sem temer nada adiante
E embora tantas vezes radiante
O sonho se permite ser mais leve
E quando este cenário é mais constante
Meu mundo se tornara bem mais breve,

O tanto que se possa ver em breve
O passo noutro tom agora atreve
E gera o quanto quis ora constante
E nisso o que inda reste me adiante
Tramando esta expressão que o tempo leve
Ainda quando o vejo radiante,

Meu mundo tantas vezes radiante
O passo noutro rumo segue em breve
E o tempo que pudera já me leve
No todo que deveras quando atreve
Encontre o quanto queira e se adiante
Gerando este caminho mais constante,

O tanto que se fez ora constante
O mundo mais audaz e radiante
E nada do que possa me adiante
Se a vida se mostrasse bem mais breve
E tanto quanto possa e já se atreve
Envolto no vazio ora me leve.

O quanto ora se leve mais constante
Gerando o que se atreve, radiante
Ainda quando em breve, me adiante...


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: