sábado, 12 de maio de 2018

JÁ NÃO COMPORTORIA


Já não comportaria o sentimento
De quem se fez além de mero sonho,
Viceja dentro da alma o que não veio
E a fonte que secara há tanto tempo,
O rumo se perdera sem sentido
E o verso retratasse este cenário,

O tanto quanto pude num cenário
Diverso do mais vivo sentimento
Que possa na verdade ser sentido,
E tanto quanto trace o que ora sonho,
E nisto se mostrasse noutro tempo
O quanto em sutileza jamais veio,

O mundo se anuncia e neste veio
O tempo mais atroz rege o cenário
E o canto que se fez a cada tempo
Traduza o mais dorido sentimento,
E nada do que possa em frágil sonho
Expressa o que se tem inda sentido,

Meu mundo já não tendo algum sentido,
Meu verso que deveras não mais veio
E o tempo que pudera em ledo sonho
Traçar no fim de tudo este cenário,
Ousando ter além do sofrimento,
O quanto se perdesse a cada tempo,

E vendo o quanto resta, pouco tempo,
E tendo em minhas mãos este sentido,
Meu sonho noutro engodo, sentimento,
Meu passo sem destino não mais veio
E tendo uma incerteza qual cenário
O prazo determina o quanto eu sonho,

Ainda que se veja como um sonho,
O dia se transforma em cada tempo
E o todo que pudera num cenário
Ai8nda que se faça mais sentido,
Vergando da esperança um manso veio
E nisto se anuncia o sentimento,

A vida, o sentimento, o mero sonho,
O quanto pode e veio mesmo a tempo
Trazendo algum sentido a tal cenário,


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: