sábado, 12 de maio de 2018

CICATRIZ


Marcando minha pele a cicatriz
Do amor que na verdade fora um sonho,
O tanto que pudesse ser feliz
Agora na verdade não componho
E tudo o que decerto ainda quis
Reflete este cenário mais bisonho,

O tanto quanto vejo em tom bisonho
O corte anunciado, a cicatriz
E o tanto que pudesse e não mais quis,
O verso tão diverso que ora sonho,
E quando no final quero e componho,
Meu mundo não seria mais feliz,

O tanto que se possa ser feliz
E mesmo num planeta tão bisonho
Expresse a solidão quando componho
Ousando muito além da cicatriz,
E tudo se anuncia fosse um sonho,
Trazendo o quanto quero e sempre quis,

O mundo que deveras tanto quis,
O passo que permita ser feliz
Num dia aonde em paz somente eu sonho,
Ainda que pareça mais bisonho
Ultrapassando a mera cicatriz
Encontra o caminhar que aqui componho

E sei que cada verso que componho
Marcasse esta esperança que eu já quis
E desta mais dorida cicatriz
Trouxesse uma expressão bem mais feliz
E mesmo que pareça tão bisonho,
O verso traduzindo um velho sonho,

E quando na verdade o quanto sonho
Pudesse me dizer do que componho
Embora seja um mundo tão bisonho,
Expressa o que em verdade bem mais quis
Gerando o coração manso e feliz
Deixando no passado a cicatriz,

E sei da cicatriz que trace o sonho,
E sendo mais feliz, tanto componho,
O quanto agora eu quis, mesmo bisonho...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: