sábado, 12 de maio de 2018

NUM ÚNICO MOMENTO 490


Num único momento em minha vida,
O prato se partindo em tantos erros
Vagando sobre a mesa os anseios
As cartas já marcadas pelo tempo.
E sei do quanto possa em novos termos
Traçar entre os diversos erros meus,

E quando os dias fossem todos meus
A sorte se mostrando em longa vida
O tanto quanto possa em rudes termos
Ao traduzir assim os velhos erros
Ainda que restasse qualquer tempo,
Teria entre meus dedos tais anseios,

Os olhos entranhando teus anseios,
Os sonhos mais doridos fossem meus,
E quando se notara amargo tempo,
A luta desenhando a própria vida
Envolta pelas tramas, pelos erros,
E nisto se tentasse novos termos,

Os dias entre enganos, ditam termos
Que possam macular em tais anseios
Quem busca após os dias, tantos erros,
Ao menos em momentos claros, meus,
O quanto se moldara nesta vida
Gerando na esperança um novo tempo,

E sei do quanto possa a cada tempo
Viver o que se trama em leves termos,
E nada represente a minha vida
Marcada tão somente por anseios
E vejo descaminhos todos meus
E neles com certeza sei meus erros,

Ainda se propagam tantos erros
Tocando com furor o ledo tempo
E nisto os desenganos fossem meus
E tanto quanto possa nestes termos
Ousar além do quanto em vis anseios
A sorte declinasse em torpe vida,

Assim a minha vida com seus erros,
Os dias seus anseios, velho tempo,
Usando rudes termos, não são meus...


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: