sábado, 12 de maio de 2018

MEU TEMPO SE ESVAINDO


Meu tempo de viver já se esvaindo
E o corte se aproxima da raiz
O quanto poderia noutro tempo
Sentir esta expressão mansa e feliz.
Mas nada do que tenho me permita
Viver o quanto queira e não viera,

Apenas solidão enfim viera
E o sonho em desencanto se esvaindo
Somente uma ilusão quando permita
Traçar e transformar desde a raiz
Segredos de uma vida onde feliz
É quem consegue a glória em raro tempo,

O tanto que se veja e o mesmo tempo
Aonde o que mais queira inda viera
Restando o ser somente mais feliz
E nisto esta expressão vai esvaindo
Tomando outro momento na raiz
E o quanto se deseja se permita,

O quanto da expressão a paz permita,
E o sonho se vestindo em rude tempo,
A luta traça o quanto em vã raiz
Escorre entre meus dedos e viera
Somente noutro tom ora esvaindo
O tanto que pudera ser feliz

E sito quando tente o mais feliz
Anseio que esta vida ora permita
E tanto quanto possa se esvaindo
Ainda que restasse pouco tempo,
Meu mundo se mostrara e não viera,
Marcando cada corte na raiz

E possa ser a vida uma raiz
Que tanto nos sustente o ser feliz
E nisto a sensação que ora viera
Tocando o que se queira e se permita
Traçar este sentido que no tempo
Talvez vá se perdendo ou se esvaindo

O quanto se esvaindo em tal raiz
O mundo noutro tempo mais feliz
E nisto se permita o que vera...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: