sábado, 12 de maio de 2018

MEU PASSO


Meu passo pelas noites sem sentido
O verso que se emana no meu sonho
Encontra esta resposta onde não vejo
Sequer a solução que mais buscara
E sinto o quanto possa num instante
Vestígios do que tanto desejei.

O amor que na verdade desejei
Agora não faria mais sentido
E tudo se moldando noutro instante
Transcorre deste modo enquanto eu sonho
E vejo imerso em tudo o que eu buscara
E nisto simplesmente o quanto vejo,

E sei do caminhar enquanto vejo
O tanto que pudera e desejei,
Nas tramas onde o canto que buscara
Apenas vem rondando o que é sentido
Nos ermos de quem possa e quando sonho
Traçando novo passo num instante

A vida se desenha neste instante
E o verso se resume no que vejo
O tanto que se queira em cada sonho,
E o fato quando sempre o desejei,
Marcando o que pudera ser sentido,
E nisto o que deveras eu buscara,

A vida de tal forma se buscara,
Nas farsas que anunciam num instante
O mundo sem saber do que é sentido,
E nisto resumindo o quanto vejo
Somente noutro tom eu desejei,
E nada se anuncia enquanto sonho,

O tanto que ora tente e mesmo sonho,
Ainda quando a luz enfim buscara
Na vida que deveras desejei,
O mundo se fazendo num instante
Mergulha aonde quero e nada vejo
E toma sem razão cada sentido,

E tendo ora sentido o quanto sonho,
O tempo que inda vejo eu mal buscara,
Num novo instante, ao menos desejei.

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: