sábado, 12 de maio de 2018

NÃO TERIA MAIS SENTIDO 470


Meu mundo não teria mais sentido
Não fosse acreditar numa ilusão
Vestida como fosse rara festa
Que o tempo preparara de surpresa
A vida noutro tom gerando a presa
O medo no final, meu companheiro,

E quando se procura um companheiro
O tempo se resume e sem sentido
O tanto que pudera ser a presa
Gerasse tão somente esta ilusão
Que possa nos trazer, mas sem surpresa,
O fim que imaginasse falsa festa,

O tanto se desenha em rude festa
E o prazo em derrocada, companheiro,
Tramasse o quanto tenho e sem sentido
Ainda carregando esta ilusão
Que possa me trazer qualquer surpresa
Na luta que me faça mera presa.

O mundo se anuncia e em cada presa
No canto se desenha o quanto em festa
A vida na verdade, uma ilusão,
Atravessando o nada companheiro,
Expressa o que pudesse sem sentido
Viver o quanto resta de surpresa,

A luta se desenha sem surpresa
E o medo na verdade traça a presa
Do todo que traduza algum sentido,
E mostre no final a rude festa
Que possa desdenhar o companheiro
Gerando tão somente uma ilusão,

E sei do quanto reste em ilusão
Vencendo o dia a dia em tal surpresa
E nisto o que pudera companheiro,
Expressa a solidão e traz a presa
Na face mais sutil da rude festa
Que trame o quanto possa ser sentido,

O quanto faz sentido uma ilusão
O mundo traz em festa a vã surpresa,
E dela uma alma presa, companheiro...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: