sábado, 12 de maio de 2018

BASTARIA



Um único momento bastaria
E nada mais pudesse perceber
Senão a mesma forma que traria
Vontade do caminho conhecer,
E sei que nesta vasta fantasia,
Meu tempo não pudera mais perder,

E sei do quanto diz o que é perder
E nada mais deveras bastaria
Enquanto a solidão se fantasia
Ousando noutro instante perceber
O quanto deste mundo conhecer
Tentando adivinhar o que traria,

E o peso que deveras se traria
Enquanto trame a sorte a se perder
Deixando pouco a pouco conhecer
O quanto na verdade bastaria
E mesmo sem sentir nem perceber
A luta gera enfim a fantasia,

E desta forma o mundo fantasia
Sonhando com o quanto se traria
No todo que pudesse perceber
Marcando quanto resta a se perder
E tudo que inda tenho bastaria
Somente para o sonho eu conhecer,

Deduzo enquanto possa conhecer
O mundo mais suave em fantasia,
Que tanto na verdade bastaria
E sei que no final já me traria
O tanto que se deixa ora perder
Sem nada que pudesse perceber,

E assim ao conceber e perceber
O tanto que se dera a conhecer
Ainda que presume o que perder,
No fundo gere a mesma fantasia
Que possa e com certeza me traria
O sonho que decerto bastaria,

E sei só bastaria perceber
O quando me traria e conhecer
A mera fantasia a me perder...


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: