sábado, 12 de maio de 2018

NEM QUERO OUTRO MOMENTO



Não pude e nem quero outro momento
Nas tramas onde teço o meu futuro
O verso se mostrando mais gentil
Encontra a solução que procurava
E bebo desta noite fabulosa
Envolto na diversa maravilha,

E quando se percebe a maravilha
Da vida que se trame num momento
E disso a sorte volve fabulosa
Reinando sobre todo o meu futuro,
Um sonho? Mas além eu procurava,
Ao menos um sorriso mais gentil.

O verso que pudera ser gentil,
O canto que espalhasse a maravilha
E nisto novo rumo procurava
A sorte desenhada em tal momento,
E quando se anuncia algum futuro
A noite se desenha fabulosa,

A luta mesmo quando fabulosa
Traduz o mais diverso ser gentil
Tramando o quanto possa no futuro
Vivendo a mais sobeja maravilha
Que possa traduzir num só momento
O todo que deveras procurava,

E sei que a cada instante eu procurava
O mundo senda imensa e fabulosa,
Ainda que faltasse num momento
O quanto poderia ser gentil,
E nisto a luta traça a maravilha
Do quanto se desenha no futuro,

E tendo em meu caminho este futuro
Que possa traduzir e procurava
O quanto fosse em clara maravilha,
Regendo a mesma via fabulosa
Que tanto se desenha mais gentil
Na eternidade imensa de um momento,

Ousasse num momento o meu futuro,
E o verso que gentil eu procurava,
Marcasse a fabulosa maravilha...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: