sábado, 12 de maio de 2018

NÃO QUERO E NEM TENTARA



Não quero e nem tentara de outro jeito
Vestir a mesma forma de esperança
Que há tanto já se fora e não viera
Sequer o que pudesse me alentar,
Seguindo cada rastro vejo enfim
O todo quando perco a direção

Ainda busco além tal direção
E sei que no final não tem mais jeito,
O corte mais profundo vejo enfim,
Deixando para trás uma esperança
E quando mais desejo me alentar,
A solução somente não viera,

E o quanto na verdade inda viera
Tramasse o quanto toma em direção
Diversa sem sequer mais alentar,
Ainda que pareça já sem jeito,
Aquele que se fez em esperança
Tentando ter um sonho em paz, enfim.

E tudo se desenha quando enfim,
A luta simplesmente em dor viera
Matando em nascedouro esta esperança
Que possa traduzir a direção
Na qual e pela qual ao dar-se um jeito
Pudesse com certeza me alentar,

Buscando simplesmente me alentar
Olhando para trás eu sinto enfim,
O inútil deste fútil que sem jeito
Pudesse noutro rumo e não viera
Marcando com temor a direção
E nisto um rastro feito de esperança

A vida a se resume na esperança
E tento com certeza me alentar
Tentando e tateando a direção
Sabendo deste fato e sei enfim
Que tantas vezes sinto não viera
E nisto se perdendo forma e jeito,

E quando de tal jeito uma esperança
Que sinto que vera me alentar
Mudando, até que enfim, a direção.

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: