sábado, 12 de maio de 2018

OLHANDO PARA TRÁS 460



Olhando para trás, o quanto sei,
Não diz sequer o nome da esperança
E vago sem sentido aonde o dia
Tramasse o que se perde num instante
E vendo o quanto pude num anseio
Traçar sem mais cuidado, então me calo,

E sinto o descaminho quando calo
E tento adivinhar ou mesmo sei
O verso traduzido neste anseio
Gerado pela busca da esperança
E nisto o quanto possa num instante
Traduz o que se tenta em novo dia,

O sonho me apontasse o raro dia
E quando me percebo então já calo
E nada do que tente neste instante
Tramasse o quanto possa e nada sei,
O mundo se transforma e da esperança
O todo se perdera em mero anseio,

Um novo amanhecer agora anseio
E vejo no clarão do belo dia
O tanto que se meça em esperança
Gerando o que pudera e não me calo,
E disto na verdade o que mais sei
Engloba este infinito num instante,

E sigo como possa noutro instante
E tanto quanto quero, busco, anseio,
A vida se mostrara como eu sei
E dela se tramando o dia a dia,
Aonde sem certezas eu me calo,
E busco inutilmente uma esperança

Houvera, num repente, esta esperança,
E o tempo se moldara num instante
Regendo o que decerto não mais calo,
E vivo o quanto queira e mesmo anseio,
Na sórdida expressão de um ledo dia
Marcando o quanto possa e mesmo sei,

Ainda quando eu sei desta esperança
O verso a cada dia noutro instante
Percebo e quando anseio enfim me calo...


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: