segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Primeiramente quero esclarecer algumas coisas: sou médico, meu CRM no ES tem o número 5173, minha esposa é pedagoga e somos efetivos no estado do Espírito Santo e não sou empregado do governo federal, o meu salário dá para viver confortavelmente e tenho duas aposentadorias para o futuro, e NÃO SOU FILIADO AO PT, tendo sido filiado ao PFL e ao PRTB, portanto não tenho rabo preso com governo de Lula e tampouco com o PT.
Simplesmente ao constatar a realidade, e não sendo estúpido ou mesmo preconceituoso, e sendo basicamente CRISTÃO, nada me
Impede de pensar. Infelizmente.
Como dizia Raul Seixas: “se eu pensasse menos seria mais feliz”; ao ver a geração que não tem a menor noção do que seja luta pelo estado de direito e pela democracia, e basicamente pela justiça social, entendo o que está acontecendo, e percebo apenas que afinal de contas a batalha de uma geração inteira, inclusive os hoje regenerados Serra e FHC foi neste sentido.
Mas fico feliz ao perceber o quanto estes se redimiram dos seus passados e mergulharam de cabeça, associados aos resquícios mais dolorosos daquela burguesia que tanto renegaram na bela causa dos Robin Hoods ao contrário.
E, convenhamos, quanto mais o pobre estiver longe do mercado de trabalho, da educação e das oportunidades será melhor, já que isso barateia e muito a mão de obra e garante aos meninos da bela e adorada burguesia maiores chances no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: