sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MILAGRE DO AMOR
E quando eu conheci meu ser amado,
Vivia só, sozinho numa estrada,
Apenas de uma via só e mais nada!
Completo-me contigo, sempre ao lado!...
Nem saberei viver sem ter-te ao lado,
Aí, o Sol não traria a tal alvorada,
Nem Luz para essa nossa caminhada,
Com meu coração já descompassado!
O teu amor foi um milagre em mim,
Trazendo esse perfume de jasmim...
Jardim, com a mais bela dentre as flores!...
Levando daqui todas minhas dores...
E o milagre nasceu então assim:
Um anjo Querubim nos disse sim!
SOLIMAR PRADO
Heterônimo de SOL Figueiredo


vieste quando o tempo me negara
a sorte de poder ser ou sonhar,
e a morte dominando este lugar
tornara uma emoção, ausente ou rara,
e quando a mão suave ancora e ampara
quem tanto se cansou de navegar,
percebe quanto possa haver um mar,
porquanto a caminhada fosse amara.
o fim já me rondando, mas eu vejo,
na luz que se emoldura num desejo
o alento num suspiro terminal,
e o amor,ente sublime e mais perfeito,
agora me acompanha no meu leito
tornando mais suave o funeral...
Marcos Loures.

Nenhum comentário: