segunda-feira, 3 de setembro de 2012

APENAS UM ABRAÇO DIÓGENES PEREIRA DE ARAÚJO e marcos loures

APENAS UM ABRAÇO DIÓGENES PEREIRA DE ARAÚJO e marcos loures


Não quero nada; apenas um abraço;
me sinto muito frágil e carente;
esqueçam o que eu digo e o que eu faço;
quero um abraço cálido somente.

Quero que alguém penetre o meu espaço
de dor e sofrimento; experimente
envolver meu desânimo e cansaço
com a força e o calor de seus dois braços;

quando me envolvem para me abraçar:
a situação aflita se dissolve
e surge um novo alento em seu lugar.

É o abraço, de amor, terna expressão.
Será por isto que ele nos envolve
à altura do próprio coração?

Diógenes Pereira de Araújo

Apenas um abraço e nada mais,
A vida necessita de quem tanto
Desenha uma esperança em raro encanto
Momentos tão gentis, sensacionais.

Uma esperança é feita em sonhos tais
Vencendo o quanto possa haver em pranto,
Trazendo esta esperança feito um manto
Deixando para trás dias venais,

Não quero que se perca esse caminho
E mesmo quando estou triste e sozinho,
Sabendo da amizade, enfim renasço;

Ainda num momento rude e lasso,
Encontro na esperança o claro ninho
E nele novo dia em paz refaço...

Nenhum comentário: