sábado, 5 de novembro de 2011

AMBÍGUA - DUETO EDIR PINA DE BARROS e marcos loures

AMBÍGUA

Odeio e amo! Sofro desse mal!
Eterna ambigüidade desumana
que vem e me avassala - é tão tirana -
tornando-me insensato animal.

Amo e odeio! Ambígua, sou dual!
E olho nos teus olhos, soberana,
Sentindo tanta ira! Tanta gana
De ser cortante, feito um bom punhal!

Odeio e amo! Quanta ambigüidade!
E assim te odeio só pela metade,
E a outra te quer mais que a própria vida.

Mas quando tu me tocas tudo esqueço,
E tu me tens inteira e pelo avesso
Louca d’amor, tão lânguida e vencida!


Edir Pina de Barros


Se tanto poderia ser diverso
Do quanto sou ou mesmo mais queria,
A vida se traduz dicotomia
E nisto sigo em mágoas, vou imerso,

E quando de mim mesmo me disperso
Vagando pelos vãos da fantasia,
Adentro o que pudera e não teria,
Gerando novos mundos e universos,

Às vezes; amoroso, outras nem tanto,
Já nada mais prometo e nem garanto
Apenas o que sou neste momento,

Mimetizando enquanto sofra ou goze,
Vivendo o que puder; metamorfose,
Jogado sem sentido, bebo o vento.

Nenhum comentário: