quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Das entranhas do passado DUETO EDIR PINA DE BARROS E MARCOS LOURES

Das entranhas do passado
Desenterro os versos meus
A lembrar dos olhos teus
Teu jeitinho enamorado.

E tudo que hei sonhado
Desfez-se com teu adeus,
E agora não sei, ó, Deus,
Como vencer este enfado.

Sem ti a vida é deserta,
E viver já nem me importa
Sem o teu amor superno.

Oh! Meu amado!Desperta!
O outono já bate à porta
E logo virá o inverno.


Edir Pina de Barros

O meu canto poderia
Talvez novas esperanças
Onde reina a fantasia
E deveras tu me lanças,

O meu sonho em poesia
As palavras bem mais mansas,
O meu mundo se faria
Em sublimes alianças

Coração mineiro tem
O tamanho deste sonho,
Descarrila inteiro o trem

E o meu passo recomponho
Nas entranhas deste bem,
Céu azul, claro e risonho.

Um comentário:

Edir Pina de Barros disse...

Beijos meus, poeta querido!