quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FEITO UM TREM DESCARRILADO EDIR PINA DE BARROS E MARCOS LOURES

Se feito trem descarrila
Esse coração mineiro,
No trilho o ponho ligeiro
Moldando-o feito uma argila.

Sob a lua que cintila,
Alumiando o terreiro,
Sentindo da rosa o cheiro,
Que a doce brisa destila

Dar-te-ei rumo e sentido,
Aconchego, pão e vinho,
Aqui, ali, onde for.

Dar-te-ei o meu amor,
Meu bem querer, meu carinho
Ó, meu poeta querido.

Edir Pina de Barros


Quando a vida se apresenta
E demonstra o quanto aponte
A visão de uma tormenta
Nublando belo horizonte,

Mas no amor que me apascenta
A certeza que desponte
Do que tanto mais sedenta
Minha sorte em ti a fonte,

Esperança mais audaz
Ouço a voz do coração
Que decerto o quanto traz

Expressasse esta emoção
Do que possa e satisfaz
Num lampejo em eclosão.

Nenhum comentário: