sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O MAR E A FLOR DUETO DIÓGENES PEREIRA DE ARAÚJO e marcos loures

O MAR E A FLOR DUETO DIÓGENES PEREIRA DE ARAÚJO e marcos loures

De manhã fui à praia caminhar.
Me agrada contemplar a natureza.
Ela é bela, ela é fértil... e indefesa.
Este fato me faz emocionar.

E então Você chegou, por sua beleza
senti meu coração sobressaltar
Tive um impulso ousado de a beijar
ao ver seus lábios cor de framboesa

Não sei se por desejo ou por fraqueza,
senti que a natureza é dadivosa
porque seus lábios me lembrando a rosa...

E ouvindo o mar bramir, tive certeza
de que era a hora de colher a flor
e então beijei seus lábios com ardor.

Diógenes Pereira de Araújo

Desejos incontidos nos tocando
Nas ondas deste mar, inundações,
E tanto quanto possa e tu me expões
O mundo não seria jamais brando,

O vento noutro rumo me levando,
Saudades escondidas nos porões,
E a vida transformada aos borbotões
Trazendo desde sempre o como e o quando.

Porém a praia exposta ao plenilúnio
Observando talvez este infortúnio,
Recolhe cada argêntea maravilha,

E o sonho do poeta em noite imensa
Encontra no teu sonho a recompensa
E assim como o luar intenso, brilha...

Marcos Loures

Nenhum comentário: