quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A NOITE QUE TE TROUXE

A NOITE QUE TE TROUXE

A noite que te trouxe em amargura,
Inunda toda Terra, sofrimento.
Em cada novo canto, meu lamento
A noite que te trouxe, tão escura!

Agora que persistes em ficar
A cada novo dia o meu martírio,
Em vão procuro a lua, em meu delírio
E nada de encontrar o meu luar.

Não deixas nem sequer pensar sozinho,
Dominas meus desejos e receios.
Carregas multidões dentro dos seios
Embora me garantas ser meu ninho.

Depois de tu vieste, mais ninguém,
As horas não se passam, cicatrizes
De tempos que julgava mais felizes
De novo, a cada noite, traz alguém.

Mataste o que já foi felicidade,
Agora és minha noiva e minha amante.
Já não me largarás um só instante.
Tatuada em minha alma, uma Saudade!

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: