domingo, 10 de outubro de 2010

CORRA QUE AS IGREJAS VÊM AÍ

Esta campanha política está cada vez mais aumentando a minha convicção como cristão de que quanto mais perto das Igrejas, mais longe se está de Cristo.
A começar pela Igreja Católica que após ter se vendido vergonhosamente a Constantino nos seus primórdios, conseguira até a chegada ao papado do traumatizado e espúrio João Paulo segundo, foi novamente vendida ao neo-conservadorismo estúpido e voraz, gerando e fortalecendo uma nova face desta idólatra e politeísta igreja: a neopetencostal
“renovação??? Carismática. Calando a boca das áreas pensantes e cristãs de uma Igreja com uma visão verdadeiramente humanista, como Leonardo Boff, Dom Helder Câmara, dom Paulo Evaristo Arns e dando voz aos imbecis e servis seres vis desenhando uma nova etapa da Santa Inquisição; obviamente menos agressiva fisicamente, mas psicologicamente comparável ao velho modo de tortura.
Esta “nova” e arcaica Igreja ligada à Opus Dei, e à ultra-direita explora a imagem de um homem de bem, Jesus Cristo que preconizava a igualdade entre os seres para o proveitoso e enriquecedor no sentido literal caminho dos milagres da multiplicação de dízimos, dizimando o cérebro dos seus fiéis.
Aliando-se na conduta às fantásticas Igreja da Graça, Universal do Reino de Deus?, Deus é Amor, entre outras menos votadas, normalmente denominadas de “RENOVADAS”. Interessante coincidência.
Além desta neo velha arcaica e vendida sacrílega, temos as “protestantes” que como fossem donas da verdade se transformam cada vez mais em fundamentalistas. Propagando muitas vezes o ódio entre os “irmãos” e proibindo o pensamento.
Cristo NÃO SE POSICIONOU SOBRE O HOMOSSEXUALISMO, por exemplo, sendo a opinião judaica e a de Paulo de Tarso as que predominam nas Igrejas.
A agenda sobre o aborto é HIPÓCRITA E DESCRIMINATÓRIA, calando a boca quando se trata da burguesinha e partindo para a agressão gerando o risco de vida na pobre infeliz.
Aliás, filha de burguês quando era vadia ia para os conventos, hoje é excêntrica ou indisciplinada, a do proletariado ia pra Zona e hoje ou é piriguete ou puta mesmo.
O mundo gira e não sai do lugar.
E quando se tenta modificá-lo ou melhorar um pouco a qualidade de vida dos infelizes do submundo e do esgoto, as aves rapineiras ousando em falar em nome de um Cristo que condenaram à morte voltam com toda a fúria.
E assim sem sair do lugar, caminha a podre humanidade.

Nenhum comentário: