sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VITORIOSAMENTE DIÓGENES PEREIRA DE ARAUJO e marcos loures

VITORIOSAMENTE DIÓGENES PEREIRA DE ARAUJO e marcos loures

“Nada posso contra o vento...”
Sei que Você é de paz
e é também alguém capaz
de aproveitar o momento,

mesmo um momento fugaz
para maior incremento,
ou mesmo avigoramento
do muito bem que já faz

E no tocante às marés
tens igual comportamento:
tiras de seu movimento

algum proveito, ao invés
de permitir sucumbir
seu talento de servir

Diógenes Pereira de Araújo-

Mas percebo o quanto valha
Um sonhador neste mundo,
Do temor então me inundo,
Cada passo nova falha,

O que tanto me atrapalha
Não merece nem segundo,
Mas aonde me aprofundo
A saudade me amealha

Não pudesse ser diverso
O caminho do universo
Divergindo do meu passo,

O que tento não condiz
Com o quanto ser feliz
Desenhasse o que desfaço.

Nenhum comentário: