sexta-feira, 22 de julho de 2011

HOMENAGEM A JOSÉ SEPÚLVEDA

HOMENAGEM A JOSÉ SEPÚLVEDA
E vimos-te prestar esta homenagem
Querendo realçar tua coragem
De abrir teu coração em poesia.

José Sepúlveda

1

“De abrir teu coração em poesia.”
Traçando o quanto possa em maravilha,
E quando nos astrais meu sonho trilha
Decerto, num momento te veria.
O canto se mostrando em harmonia,
Minha alma no infinito ora palmilha
E sei quanto em verdade doma e brilha
Meu canto em plena festa, em alegria.
Ao ver tua beleza iridescente,
O velho trovador agora sente
A imensidade feita em esperança,
Resgato a já perdida mocidade,
E a brisa calmamente então me invade
E uma razão de vida, enfim me alcança.

2

”Querendo realçar tua coragem”
Em meio às vis borrascas mar afora,
Nesta loucura imensa que apavora,
Tornando ora grisalha esta paisagem.
Meu verso te enaltece e qual miragem
Olhando o teu olhar já se demora
E sei da fortaleza que, senhora,
Do dia a dia enfrenta esta voragem.
E vendo nos teus braços, o regaço,
Depois de tanta luta em tal cansaço,
Eu sinto renovada minha vida.
Em ti além do quanto em sonhos traço,
Caminho que deveras busco e grasso,
Que uma esperança audaz, hoje lapida.

3


“E vimos-te prestar esta homenagem”
Embora sejam frágeis os meus versos,
Trazendo em tuas mãos mil universos,
E toda a maravilha em t’a bagagem,
Um pássaro mudando de plumagem,
Os dias que vivemos, mais perversos,
Os sonhos antes vagos e dispersos,
Agora num só tom, mesma estalagem.
E sei que sou feliz e te agradeço,
Tranquilidade encontra este endereço
Aonde há tanto tempo, só martírio...
Viver a plenitude em verso e prosa,
A vida se desenha fabulosa,
Eternizando na alma; este delírio!

Nenhum comentário: