terça-feira, 19 de julho de 2011

Renda de orvalho

Centelha,raio de sol

facho de luz na manhã,

deixam uma calma imortal

colam no breu,feito ímã.

Diamante dentro do amor

é a estrada nova pro norte.

Das profundezas da dor

apaziguada é a sorte.

Deita a alma ao vento

a relva enfeita a história,

oco solar é o lamento

no marulhar da memória.

Refeita em luz, minha estrela

é renda de orvalho bordada,

Enluarada se enfeita

para a festa das orvalhadas.


Marilia Abduani

A cada nova aurora este rocio
Deitando sobre a grama úmido sol,
Permite que se veja no arrebol
O cristalino tom; me delicio.

Trazendo nos meus olhos manso rio,
Hipnotizado e farto girassol
Buscando fascinante, este farol,
Ditando o quanto tive e aqui desfio.

Mineiro coração entre montanhas,
A vida se renova em tantas sanhas,
Porém este menino me socorre,

Enquanto a vida segue em sobressaltos
No calor tão maldito dos asfaltos
Minha alma para a aurora voa, corre...

Nenhum comentário: