sábado, 3 de dezembro de 2011

AMIGO DIOGENES PEREIRA DE ARAUJO e marcos loures

AMIGO DIOGENES PEREIRA DE ARAUJO e marcos loures

Encontrar um amigo é descobrir
um tesouro e talvez seja até mais;
pois um amigo é sempre alguém que traz
mais consistência a nós: por existir

Um tesouro é inerte e tanto faz
qual sentimento estamos a curtir
Um tesouro não tem como influir
O amigo é diferente: ele é capaz

de se alegrar conosco ou de sofrer
quando estamos sofrendo. Um bom amigo
eu hei de conservar sempre comigo

a fim de me escutar e compreender
a fim de, se eu errar, me aconselhar
e, se eu cair, do chão me levantar

Diógenes Pereira de Araújo

Uma acolhida além de carinhosa,
A mão que pune e ensina a cada engano,
Seguindo com firmeza o mesmo plano,
Mostrando todo espinho junto à rosa,

Por mais que a vida seja caprichosa,
Do risco a cada instante, se eu te explano,
É mais que simplesmente ser humano,
Nesta íngreme alameda, dolorosa.

Amigo não somente nos bendiz,
Por vezes mesmo toca a cicatriz
Reavivando em nós cada ferida,

E assim enquanto a mão em paz segura,
Trazendo tantas vezes a amargura,
Que possa me apontar qual a saída...

Nenhum comentário: