sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MINHA ÁRVORE - DIÓGENES PEREIRA DE ARAÚJO e marcos loures

MINHA ÁRVORE




Vou armar uma árvore, escondida
no coração, recôndito de mim.
Será planta odorífera: alecrim,
por faces de pessoas preenchida

Tais faces vou colhê-las no jardim
dos amigos de sempre cuja vida
fazem a minha vida colorida
e perfumada: há rosas e jasmins

Amigos do passado eu ponho ao centro
amigos do presente mais à mão
para incluir a todos na oração:

"Senhor, - que trago aqui também por dentro -,
meu coração, com carga especial
transplanta para o teu neste Natal."

Diógenes Pereira de Araújo
-

Pudesse ter em paz esta presença
De quem se fez Senhor, Irmão e Pai,
Porém entre os meus dedos já se esvai
Superna maravilha, rara e imensa,

Não quero, nem mereço recompensa,
Meu passo a cada queda já me trai
E o tempo sem limite onde descai
Minha alma nesta luta rude e intensa,

Natal, trouxesse o amor que feito em luz
Fizesse em cada ser nascer Jesus,
E assim a liberdade em primavera,

Porém o fraticida ser humano,
A cada novo instante um desengano,
Alimentando a fúria da quimera...

Nenhum comentário: