quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"ESTRELA D'ALVA" dueto com EDIR PINA DE BARROS

"ESTRELA D'ALVA


Ah! Esse teu olhar d’Estrela Dalva
luzindo no meu céu de fim de tarde,
que a mim m’invade, sem fazer alarde,
tornando a minha alma leve e alva,

de luz replena - que reflete em barda -
sem pejos, sem pudor, qualquer ressalva
tangendo o corpo meu, que beija e salva,
os fios dos sonhos meus desfia e carda.

A Estrela Dalva habita os olhos teus
e a mim me iluminou, desde o começo,
como se fosse a chama d’uma pira.

Ai, teu olhar profundo olhar que mira
e vira este meu ser do lado avesso
é a luz de meu viver, dos dias meus...

EDIR PINA DE BARROS

Reflexos desta estrela em teu olhar
Sorvendo maravilhas, num clarão,
Mostrando no final farta emoção
Que possa com certeza dominar,

Seguindo cada passo sem parar,
Os dias entre tantos moldarão
A senda mais audaz, raro verão,
Num ato que se tente desvendar,

E tanto quanto a vida se mostrasse,
O todo vence o velho e rude impasse
Mostrando uma saída tão benquista,

Meu mundo neste instante sideral
Transcende ao que pudera o bem e o mal
No amor que na verdade eu não resista...

Loures

Nenhum comentário: