segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A PROCURA DE UM GRANDE AMOR...

A PROCURA DE UM GRANDE AMOR...

Jamais permitiria a dor fatal
Que tanto me persegue e me consola,
O amor sendo por vezes divinal,
Ao mesmo tempo adoça enquanto imola.

Versejo sobre os medos que carrego,
Herdados de uma mocidade vã,
Caminho entre os espinhos quase cego,
Porém sem desistir do louco afã

De um dia ser feliz, pura tolice,
Mas não me cansarei desta batalha
Se a dura realidade me desdisse,
Andando sobre o fio da navalha.,

“No jardim aonde voam borboletas,
Não esmaguem as belas violetas”.

( versos finais de Marcos Coutinho Loures

Um comentário:

Celia De Nobrega Lamelza disse...




OCEANO


Temos um oceano, entre nossos corações.
Mas, minha alma alça voo, e, faminta.
Busca alimento em teu amor, emoções.
Ao retornar, me traz você e, satisfeita.

Chego a esquecer-me do tempo que perdi
Não guardei, nem lembro mais, se foi ruim.
Esquecido, lá ficou, quando ti conheci.
Recebo-te com alegria, e amor enfim...

Minha alma não aceita limitações
A não ser, quando o amor não é recíproco.
Já não a iludem mais, falsas paixões.

Guardo aqui este amor como tesouro
Que inunda minha vida deste lado
Quando a alma traz consigo meu amado...

Regina cnl.