quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ALGUM LUGAR

ALGUM LUGAR


Andava procurando algum lugar
Onde pudesse, talvez, reencontrar
O que perdi durante minha vida...

O medo que jamais me abandonou
Desde criança, parece que voltou
Como uma lembrança dolorida.

Às vezes espalhado pelos cantos
Da casa onde tivera meus encantos
Comuns dos velhos tempos de menino.

Deitado sobre mim como essa mão
Tão acariciadora e cheia de perdão
Trazendo uma emoção que não domino.

Achei que isso jamais retornaria;
Sepultado que estava desde o dia
Em que mudei pra nunca mais voltar.

Mas vejo essa emoção deveras viva,
Da forma mais cruel e possessiva
Que poderia enfim, imaginar.

Uma saudade imensa do que fui
Qual roupa que com o tempo já se pui
Mas que vive, encravada em minha pele?

Não. Pior. A saudade do que não
Tive, do que não fui. De uma ilusão
Que, mesmo o que hoje sou nunca repele...


MARCOS LOURES

Nenhum comentário: