quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

TANTA SAUDADE DE VOCÊ

TANTA SAUDADE DE VOCÊ...


As noites de saudade, temerosas,
Rondando estrelas belas, porém frias.
As horas vão passando. Mariposas
Morrendo em tristes lumes, ardentias.
Palavras proferidas, carinhosas
Ausência das antigas companhias.
Momentos que passamos se concebem,
Porém só as saudades nos recebem.

Beijando a tua boca em pensamento,
Sentindo esta presença que não há.
O tempo fugidio vai tão lento,
Quem dera se eu pudesse, desde já
Tocar a tua pele, mas o vento
Batendo na janela mostrará
Apenas o reflexo da incerteza,
Do nada que sobrou em minha mesa.

Saudade de um segundo que não vem,
Dos risos espalhados pela casa,
Respostas esperando, mas ninguém
Somente este vazio que inda abrasa
O coração que vai, tamanho trem,
Relógio não dispara, sempre atrasa
No véu das nuvens sinto estar presente
O brilho que se fez do olhar contente,

A cama te esperando, uma promessa
De um novo amanhecer bem mais seguro,
Meu coração batendo assim depressa
Espera que tu venhas, céu escuro
Na solidão cruel já me confessa
Que o solo em que plantei, deveras duro
Precisa tão somente de cuidado,
Definitivamente, ser aguado.

Às vezes eu me pego, assim, sorrindo,
E digo pra mim mesmo quanto é bom
O amor que se mostrou risonho e lindo,
Ditando em minha vida um belo tom,
E sinto o teu perfume ressurgindo
Tão próximo. Parece de verdade,
Milagres de um amor feito saudade...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: