sábado, 21 de abril de 2012

NÃO CHORE, EU VOU VOLTAR

NÃO CHORE, EU VOU VOLTAR


Canção da chegança dos marujos cantada por Manuel Lima e
Antônio Tavares em Penha (RN) e anotada por Mário de Andrade
em 1928)

Adeus, meu lindo amor
Eu vou embarcar
Até segunda-feira
Terça, quarta mais tardar
Eu vou embarcar



Não chore, minha amada eu vou voltar..
As ondas que me levam vão trazer
Esta saudade imensa vai buscar
Meu barco aqui de novo prá te ver...

Eu sei que terça feira vou partir,
Buscando no oceano o nosso pão,
Meu corpo sempre tem que prosseguir
Mas deixo aqui, contigo, o coração...

Adeus meu lindo amor, depois eu volto,
Quem dera se pudesse estar contigo,
Quando âncora levanto e a corda; solto,
Meu coração se perde sem abrigo,

Só levo teu sorriso e a saudade,
E deixo aqui; amor, felicidade...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: