quarta-feira, 1 de agosto de 2012

NÃO SE PREOCUPE

NÃO SE PREOCUPE

Não se preocupe...
Quem se ocupa não preocupa
Age!
E na ação reage e se liberta.
Esteja certa
A porta aberta exige a chave
Mas a chave sem porta de que vale?
Meu vale quer montanha
Cabelo que se assanha
No vento me faz livre
E me livre Meu Senhor
Da opressão
Da prisão
Do senão
Do não
Eu quero o passarinho
Que cantava liberdade
E sem ter sequer saudade
Da gaiola escapou
Deixa que a noite vem
Inevitavelmente vem
E sempre trará dia
E sempre trará noite
E sempre trará dia
E sempre trará noite
Mesmo depois da nossa morte
Sempre trará dia...
Então preocupar-se por quê?
Besteira sofrer.
Besteira – asneira
Burreira!
Barreira se transpõe ou faça a curva
Leve o guarda chuva e, se tiver, galocha.
Na coxa da morena
Eu deitei o meu poema
Acordei nesse marasmo...
Vontade de fazer nada
Nada mais pode prender
A alma em liberdade.
Se amanhã não vier
Outra vem,
A noite continua
E o mundo também...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: