quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MENSAGEIROS

MENSAGEIROS

Não quero que tu penses em meus versos
Apenas como fossem mensageiros
Deste Cupido há tempos destroçado.
É necessária toda a fantasia
Decerto eu acredito em algum sonho.
Mas sei destas mentiras espalhadas
Que virarão verdades mais solenes;
Os corpos são vendidos numa esquina
Amor é o comércio mais antigo.
Os pobres transformados em carneiros
Matando a fome eterna dos leões
Que dormem nos Congressos, nas Igrejas
E fazem deles suas refeições.
Assim como não posso imaginar
Um homem que acusado de pedófilo,
Pagando uma fortuna em extorsões,
No mínimo este dinheiro foi roubado.
Não quero e nem consigo compreender
Apenas retratando nos meus versos
O quanto posso ver da realidade.
Nos dias tão modernos, digitais,
Vendidos como carnes, animais,
Os pobres do planeta pagam caro.
O tempo vai mudando de estação,
Inverno se transforma no verão,
E as fábricas produzem seus brinquedos
Seus jatos, automóveis e folguedos
Com o sangue dos pobres desgraçados.
Vingança de um deus bom e verdadeiro
Que adora os puxa-sacos de plantão,
Trazendo para alguns tanto dinheiro
E o resto se vendendo num leilão...
Falar do amor, decerto é meu destino,
Gritar que eu amo a quem já saiba amar.
Roçando na morena sexo e gozo,
Também sem isso, amada, o que fazer?
Não quero que tu penses que eu desisto,
Um trovador boçal, inda resisto
E luto nas trincheiras que conheço.
Perdoe estas palavras, são sinceras,
Não quero te negar as primaveras
Apenas vomitando sobre as feras,
Aprendo o verdadeiro e sacro amor...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: