quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ETA GOVERNO LADRÃO ESSE!

ETA GOVERNO LADRÃO ESSE! 

Acordou cedinho, como sempre fazia, mesmo que fosse feriado, o corpo acostumado pelo cotidiano de almoxarife mais velho da repartição, 35 anos de trabalho e, se não houvesse a mudança das leis trabalhistas, com certeza estaria aposentado; mas não pensava mais nisso.
Abriu o jornal, e ao ler as principais notícias, pensou consigo mesmo " Eta Governo ladrão esse, todo dia uma notícia nova, esse pessoal ficou tanto tempo fora do poder que, quando ganhou, resolveu roubar pelos anos todos em que foi oposição"
Ia esperar a mulher acordar para comentar as novas de Brasília mas, desde que essa conseguira um dinheiro no banco para comprar um carrinho de cachorro quente, sempre dormia tarde, a clientela era grande e, às vezes ficava até de madrugada e como ontem fora véspera de feriado...
Parou e pensou na vida que estava levando, vida de muito sacrifício e vitoriosa, para um filho de empregada doméstica que criando-o sozinho, ensinou-lhe a honra e a virtude, fato que Deus estava recompensando de uns tempos pra cá.
Pensou na filha, moça bonita que, nos seus 19 anos prestara um tal de concurso numa prova e conseguira uma bolsa de estudos para cursar a faculdade de engenharia florestal, menina inteligente essa e, orgulho do pai, estava cada vez mais adiantada, ainda mais agora que comprara um computador, para ensinar, pela internet a fazer uns trabalhos e isso garantia o pagamento da faculdade dela.
Pegou um pouco de água, colocou para ferver no microondas e foi fazer seu café, não queria incomodar ninguém, se menino dormia na sala, já que o quarto desse estava terminando de receber os últimos retoques, agora esse menino não ia precisar dormir no quarto da irmã.
Viu seu menino forte, melhor aluno da capoeira e pensou na sua vida, na idade dele já estava empregado, por intermédio de um conhecido do padrinho, na repartição; era bonito ver um menino de 14 anos trabalhando firme para ajudar os irmãos mais novos.
Agora, seu filho falava em fazer vestibular para medicina, e do jeito que esse menino é inteligente, isso vai acontecer.
Tomou o café e se lembrou de mandar consertar a máquina de lavar que deu defeito, novinha comprada junto com a televisão de 29 polegadas, no tal do crédito consignado.
Lembrou-se do salário, e que esse não aumentava fazia tempo, governo safado...
Pegou a carne que a mulher iria assar para o almoço e tirou da geladeira, deixando descongelar como era pedira; boa mulher, companheira de muitos e muitos carnavais e planos econômicos...
Falar nisso, deixou para visitar seu cunhado no final de semana, agora lá já tinha luz, dava até para ir e tomar aquela cervejinha gelada... Antes era um sufoco, sem luz, tomar banho de serpentina não era fácil, era meio complicado...
Ficou sabendo que o cunhado tinha conseguido dinheiro emprestado a juros mais baixos, um tal de PRONAF, para pagar em suaves prestações; graças a Deus, pois seu cunhado era muito trabalhador e não merecia perder o pequeno sítio.
Mas, não conseguia parar de pensar em Brasília, também, bem feito, quem mandou esse pessoal eleger um presidente analfabeto.
Bons tempos eram aqueles em que, com orgulho, a gente tinha um professor como presidente. Um homem que fala um monte de idiomas...
Isso é de dar orgulho a um brasileiro!
Agora tem companheiro meu dizendo que vai votar na Dilma de novo, esse povo gosta de sofrer...

MARCOS LOURES

Nenhum comentário: