sábado, 26 de março de 2011

Não quero a falsa luz
E nem sombrio passo
Enquanto o sonho eu traço
Amor tanto conduz
Levando o que supus
Vagando em cada espaço
Deixado imenso laço
Aonde eu me compus.
Não tento desvendar
Mistérios ou segredos.
Apenas nos enredos
De um tempo a se mostrar
Sublime e, com certeza
Erguendo a fortaleza.

2


O mundo se apresenta
Em vária dimensão,
E sei da direção
Aonde esta tormenta
Deveras violenta
Causando esta explosão
Marcando desde então
A luta mais sangrenta.
Restauro com meu verso
O quanto sei do emerso
Caminho em luz e glória,
Gestando com ternura
Gerindo o que procura
Uma alma em rara história.

3

Não pude presumir
Sequer o que inda trace
O tempo quando impasse
Impeça o prosseguir,
Amor mais que elixir
Deveras tanto grasse
E nisto já se enlace
No encanto a redimir.
Versando sobre o tanto
Enquanto em paz garanto
O quanto me restara,
A vida semeando
Frutificando em brando
Cenário em senda rara.

4

Não tema o que viria
E saibas quanto possa
A vida sendo nossa
Em paz nos serviria,
Ousando em alegria
O tanto quanto endossa
E o mundo não destroça
O verso em fantasia.
Apenas traz o sonho
E nele o que proponho
Impera sem temores,
E sigo com alento
O quanto me alimento
Do passo aonde fores.

5

Dos rastros que deixaste
A marca mais sutil
Do amor quando se viu
Sem medo e sem desgaste,
E nada sonegaste
Gerando sem ardil,
O tempo mais gentil
E nele tu és a haste.
Abrindo o coração
A vida em direção
Ao quanto pude e tento,
Sabendo do provento
Enfrento os dias maus,
Alçando outros degraus.

6

Na porta que me abriste
No sonho mais sincero
O verso onde tempero
Meu mundo outrora triste,
E sei e já persiste
O tempo outrora fero
Atroz e mesmo austero,
Ao amor não resiste.
E segue com brandura
O canto que assegura
A imensidão do sonho,
E sei do quanto trazes
Em dias mais audazes
No tanto onde a componho.

7


Não possa a natureza
Traçar o que translado
De um tempo sonegado
Em sonho sem destreza,
Apenas sendo a presa
De um canto desolado,
A vida trago ao lado
Da imensa correnteza.
Espero pelo menos
Momentos mais serenos
Ousando ser feliz,
E tanto quanto pude
Embora em atitude
Diversa além já quis.

8


Na marca que se veja
O mundo sem proveito,
Enquanto quero e aceito
Além de uma peleja
A vida não dardeja
E marca com seu pleito
Carinho onde me deito
E sei o quanto seja.
Apenas vendo além
O amor que nos contém
Imensa confraria,
Acentuando o tom
Do mundo claro e bom
Intenso em harmonia.

9

Harmônica paisagem
Aonde o que se quer
Traduz e sem sequer
Marcar com tal voragem
O rumo em vaga aragem
No prazo que vier,
E tendo o que quiser
Anseio esta miragem.
Clamando em esperança
O canto sempre avança
E trança a eternidade,
Luzindo dentro de alma
Lanterna em paz me acalma
E o encanto nos invade.

10

Rememorando o canto
Aonde permitira
A vida em turva mira
Apenas desencanto,
Mas quando não me espanto
E sei do que prefira
A luta não retira
O passo onde o garanto.
Descrevo outro momento
Enquanto me alimento
Além de uma vontade,
Meu mundo se anuncia
Marcando em harmonia
A intensa liberdade...

Nenhum comentário: