sexta-feira, 31 de maio de 2013

O DIA QUE SONHEI COM O DIABO

O DIA QUE SONHEI COM O DIABO

Seu moço vou lhe contar
Um sonho muito esquisito
Que toda noite vem cá
Eu conto de novo e repito.
Com tanta gente bonita
Nesse mundo de Meu Deus
Eu não tô fazendo fita
Pergunte pros olhos meus,
Quase que assim me acabo
Passando por tanto frio
Já me dando calafrio
Eu sonhei com o diabo...
Pois bem quando vi o bicho
Conversando com o Senhor
O meu ouvido eu espicho
Pra escutar o falador
Que falava bem baixinho,
Em tom de lamentação
Diabo falando mansinho?
Esconjuro, meu irmão,
Coisa nova para mim,
Coisa de outro planeta
Diabo falando baixim?
Isso é coisa do capeta!
Eu vou tentar repetir
O que falou o danado,
Foi o que deu pr’ouvir
Desse demo desgraçado:
-Meu pai eu não guento mais,
Tenha piedade de mim,
Tudo que um sujeito faz
Nessa vida de ruim,
A culpa é desse que fala
Com a Vossa Senhoria,
A dor na minha alma cala,
Não ouço outra sinfonia.
Mulher chifrou o marido
Com vizinho ou com padeiro,
O dinheiro foi perdido,
Sumiram com paradeiro,
O sujeito deu um tiro
Por umas brigas de fato,
Outra mulher quer prefiro,
Ou a quebra do contrato,
Político fez ladroagem,
A vizinha quis te dar,
Filho fazendo bobagem
Outras ervas quis fumar
Sócio deu golpe na praça
Tacaram fogo no mato,
Sujeito tomou cachaça
E num quis pagar o pato,
Outro cabra tropeçou,
Na queda quebrou nariz,
Quem foi que ele culpou?
O capeta esse infeliz.
Já não agüento Senhor
Tudo de ruim que acontece
Todo traste pecador,
Rogando a ti numa prece
Diz que a culpa é toda minha,
Eu juro que não agüento
Mais ouvir a ladainha
Pouco a pouco me arrebento
Com a danada falação
Todo mundo se esquecendo
Que nós tudo é como irmão,
É melhor eu ir morrendo
Não agüento isso mais não
Pois pelo que estou sabendo
Cristo em crucificação
Sofreu uns dias de dor,
Agora eu, o capetão,
Por onde quer que eu for,
Vou carregando essa cruz
Que me pesa o tempo inteiro,
Só porque um anjo de luz
Teve inferno em paradeiro...
Já que a culpa é toda minha
Pra todos vou sugerir
Uma coisa muito certa,
E bem fácil de sentir.
Deixando a cadeia deserta
E prender só o culpado,
Que é o capeta desgraçado
Causador de todo o mal
Vai ser sensacional
Economiza dinheiro
E garante o capital.
Libertando o mundo inteiro
Deste sufoco infernal
Não ter mais prisioneiro
Vai ficar tudo legal.
Mas a culpa disso tudo,
É do Senhor, Grande Pai,
Mas eu bem sei que contudo,
Sua cabeça mudou
E ganhou um certo nexo,
Todo anjinho que criou
Depois de mim, não tem sexo.
A culpa foi da diaba
Da mulher que eu escolhi,
Toda noite me chifrava
Só depois eu percebi.
Nasceu chifre, nasceu rabo,
Fiquei vermelho, raivoso,
Virei o capeta, o diabo,
Esse bicho pavoroso,
Culpado de tudo de errado
Que na terra o homem faz,
Tem pena desse coitado,
Deixa esse diabo em paz!
 
 
MARCOS LOURES

Nenhum comentário: