sábado, 15 de outubro de 2011

Como um rio/Como un río

Como um rio

Fluindo simplesmente como um rio
Que desce embora enfrente corredeiras.
Assim faz o poeta, em desafio
Bebendo das palavras costumeiras,

E quando com meus sonhos eu alio
Dos ermos, as antigas mensageiras,
O gozo que a mim mesmo propicio,
Usando estas imagens mais ligeiras.

Repito sempre a mesma ladainha,
Falando deste amor que me convinha
E vinha toda noite me acordar,

Alcançando os arcanjos, querubins,
Os meios justificam nobres fins,
Portanto nem precisa em vão vagar...

Como un río

Al igual que un río que fluye
A pesar de que se enfrenta a ir por los rápidos.
También lo hace el poeta, en desafío
Beber de palabras familiares,

Y cuando en los sueños estás
De los sueños, el viejo mensajero
La alegría que conduce a mí mismo,
El uso de estas imágenes más claras.

Yo siempre repito la misma letanía,
Hablando de amor que me gustaba
Y todas las noches me despierto,

Llegar a los arcángeles, querubines,
Noble fin justifica los medios,
Así que no hay necesidad de vagar en vano.

Nenhum comentário: