domingo, 2 de maio de 2010

31651 até 31661

31651


No vento que te traz, santo amor tem
E sendo assim percebo quantas vezes
O sonho que alimento, e sei, há meses
Vencendo com ternura algum desdém,
Resiste e se em verdade inda contém
Apesar dos terríveis vãos reveses
Momentos delicados, pós as teses
Realidade traça o que convém,
Assim ao se entender a plenitude
Do quanto mais ou mesmo quando pude
Vestir a fantasia mais feliz,
Não deixe que esta chama já se apague
O amor com tanto amor, deveras pague,
E enfim terás o mesmo que hoje eu quis.

31652

Espera uma alegria derradeira
Aquele navegante do vazio
E quando cada sonho é desafio
O barco sem destino e sem bandeira,
Amor não reconhece uma fronteira
E adentra enquanto ao mesmo já desfio
Traçando com ternura o desvario,
E sabe muito além do que se queira,
Risonho enquanto enfrenta temporais,
Sagrando com doçura quando o cais
Já se apresenta em plena tempestade,
Não tendo nem sequer qualquer temor,
Assim eu já percebo o sacro amor
Que agora sem perguntas doma e invade...

31653

Aguardo o teu sorriso como quem
Já sabe da ventura que virá
E sei desse momento e desde já
A sorte traça tudo o que contém
O coração esboça o mundo e vem
Vivendo cada raio e brilhará
Tomando esta alegria e tocará
Os céus com a alegria de quem tem
Certeza dessa glória e redenção
As luzes deste encanto mostrarão
Um mundo que eu sonhara há tantos anos,
E assim ao vencer dores, desenganos
Os dias rumo à clara direção
Mudando com ternura os velhos planos.

31654
Apenas teu carinho, a paz me traz
E sendo assim um servo deste sonho,
Um mundo mais feliz em ti componho
Sabendo de algum passo mais audaz,
Amar e ser da sorte enfim capaz
Traçando este futuro mais risonho,
Assim a cada dia eu te proponho
Deixando uma tristeza para trás.
Sentir o benfazejo vento enquanto
O tempo se trajando em nobre manto
Cobrindo com estrelas cada noite,
Das trevas costumeiras, nem a sombra,
Nem mesmo a tempestade mais assombra
Quem se sabe distante de um açoite.

31655

Sou teu, somente teu e nada mais
E basta de perguntas, a resposta
A cada nova noite estando exposta
Nos gozos tão diversos, magistrais
E sendo assim em ti os sensuais
Momentos delicados, recomposta
A vida que perdera e em rara aposta
Mergulho com ternura em abissais
Vagando pelas sendas onde eu possa
Viver a fantasia minha e nossa,
Arcando com possíveis vis percalços,
Porquanto os diamantes que hoje trazes
Diversos dos passados tão mordazes
São verdadeiros sonhos, nunca falsos...

31656

No amor que me ensandece, mas sacia
Eu vejo desvendado este mistério
E quando no passado sem critério
Eu via se esvaindo a poesia,
Agora renascendo em alegria
O tempo que se fora duro e sério,
Sabendo deste amor, duro minério
Jamais se transformando aleivosia,
Arrisco-me a dizer que sou feliz
Vencendo este terror aonde eu fiz
Tecida com a dor cada mortalha
E sei aposentada, pois o inverno
Ausente de meus olhos, ledo inferno
Já não porfia tanto e nem batalha...

31657

Meu mundo, nos teus braços, eu refiz,
Sabendo ser agora mais tocante
Um tempo aonde a sorte se adiante
Vencendo qualquer medo ou cicatriz,
Singrando um mar imenso já não quis
Sentir o duro vento torturante,
O quanto este futuro é deslumbrante
Do amor eternamente um aprendiz,
Eu sinto cada instante e dele eu crio
Um mundo sem terror nem desvario
Matando a minha sede de ventura,
A vida nos teus braços traduzindo
Um dia mais feliz, decerto lindo,
O que uma alma deseja e mais procura.

31658

É ter uma certeza de alegria
Sentir tua presença abençoada
A vida muitas vezes não diz nada,
Porém em tanto amor já se recria
E trama a cada sonho a alegoria
Da qual se faz mais bela uma alvorada
E tendo nos teus braços minha estrada
Levando à plena glória em fantasia,
Vestir este momento e ser assim
Chegando do começo ao próprio fim
Sabendo desde aqui um paraíso
E nele mergulhando sem defesa
Deixando me levar na correnteza.
Vibrando com teu gozo tão preciso.

31659

Amar-te além de tudo, é ser feliz,
E ter esta certeza que alimenta
Uma alma muitas vezes tão sangrenta
Sedenta de paixão, conforme eu quis
Singrando este oceano, um aprendiz
Enquanto ensina e aprende ainda tenta
Viver cada momento e se apascenta
No quanto a vida agora não desdiz
O sonho em que deveras tantos dias,
Vivera como fossem fantasias
Na ausência de porvir um triste enfado,
Mas quando esta certeza nos tempera,
A vida renovando a primavera,
Eternizando um tempo abençoado.

31660

Até chegar às raias da loucura
Vencendo os meus momentos mais cruéis
A vida se apresenta em carrosséis
Momento de paixão em ti perdura,
E nunca mais eu vi tal amargura
Acostumado estava aos tantos féis
Agora se inverteram os papéis
E vejo a cada instante outra ternura,
Depois de tanto tempo insânia e dor,
Ao ter esta certeza sem se opor
Vivendo com delírio cada instante
O mundo amortalhado do passado
Em ti é felizmente abandonado
E em troca sinto em tempo fascinante...

Nenhum comentário: