domingo, 2 de maio de 2010

31671 até 31681

31671


Sacio minha fome em mil carícias,
E sinto-te decerto saciada,
Assim até surgir esta alvorada
Co’o sol trazendo em si novas notícias,
A vida se repete em tais delícias
E nelas outra vida demonstrada
A sorte noutra tanta aonde o nada
Fizera no passado em vis sevícias
O quanto de desejo nós sabemos
E desta maravilha concebemos
Momentos prazerosos todo dia,
Até que quando em nós já traduzimos
Do amor este delírio que sentimos
E deles nasce cada poesia.

31672


O pranto nunca mais assim rolou
Nos olhos de quem tanto em vão pensara
Que a vida não teria mais a cara
Do quanto no passado desejou,
E quando esta verdade se mostrou
Em fúria, noutra tanto escancara
A porta que a ventura em vão trancara
O mundo neste instante deslumbrou
O abrir destas comportas sendo assim
Inundação tomando até o fim
Cenário transbordando num anseio,
E após ter descoberto o paraíso
O passo com certeza mais preciso
Sabendo desvendar do gozo o veio...

31673


Quebrantos eu não temo, o tempo clareou
Trazendo para mim momento mais feliz
E tanto poderia ainda enquanto eu quis
Viver felicidade imensa que chegou,
Tomando com carinho este ar e nele estou
Ao traduzir a luz o amor nunca desdiz
O quanto poderia e sei ser aprendiz
Deixando no passado a dor que me tomou,
Riscando assim do mapa a tétrica presença
Do desencanto em vida e nele esta doença
Gerada pelo medo, anseio insaciável
O tempo reproduz apenas o que planto
E quando o dia a dia ausente um espanto
Eu posso no teu braço, enfim fazê-lo arável.

31674

Permite que eu me esqueça antigos; maus deslizes
Após a tempestade a luz em mim já trace
E mostra abençoada a bela e mansa face
Deixando para trás apenas cicatrizes
E quando outro momento em tanto alento dizes
Mostrando este caminho além de algum impasse
Traçando a realidade e nela o amor que grasse
Moldando esta alegria: eternos aprendizes
Do amor em plenitude aonde se traçara
Manhã maravilhosa e sempre bem mais clara
Vivendo este momento e nele se renova
A sorte divinal encontra o seu alento,
Tomando com clareza inteiro o pensamento
E todo amor sincero eu sinto agora à prova.

31675

Meu canto se mostrando assim, apaixonado
Permite que se creia em amor mais sincero
Vivendo a cada instante o quanto sempre espero
Do gozo em vida feito e nele desvendado
Desejo mais audaz e sempre esperado
Eu posso te falar o quanto em ti eu quero
Momento mais feliz e quanto mais tempero
A vida com anseio eu sinto decifrado
O rumo preferido e tanto quanto eu pude
Saber da bela e rara em nossa juventude
Seara desejada e tanto procurada,
Trazendo ao meu olhar a força da alvorada
E nela se concebe eternidade quando
Eu sinto nosso amor em tudo nos tomando.


31676

Percebo em nosso céu os mais belos matizes
Trazendo ao dia a dia o canto mais suave
E nada do que eu possa ainda mais agrave
O mundo solitário exposto aos vãos deslizes
Vivido por quem tanta enquanto em cicatrizes
Perdendo o seu caminho em dura e torpe trave,
Aonde se pudera ainda ver uma ave
Liberta e soberana aonde tu desdizes
O amor que nada nega e nada negaria
Nem mesmo se pudesse além da poesia
Viver cada momento e nele acreditar
Sabendo ter nas mãos um mundo bem melhor
Estrada que eu conheço e sei até de cor,
Traçando o dia a dia e nele este luar.


31677

Deixando para trás as dores do passado
O amor que tanto eu quero expressa esta vontade
Ao traduzir em paz amor, felicidade,
Tramando a cada passo um outro mais ousado,
Vislumbro o quanto posso e sem ter o que invade
Amar e ser feliz transcende ao esperado
Vital cada momento aonde eu possa amado
Vivenciar a glória e nela a claridade
Do canto em que eu percorro o mundo mais audaz,
O amor se traduzindo agora em plena paz
Explica o dia a dia em luzes descoberto,
Gerando o que pudesse ainda em plena luz
No passo que ora dou, o quanto reproduz
Caminho em paz superna agora em nós aberto.

31678

Ventura deslumbrante, em versos mais felizes
Sensacional momento aonde o amor se fez
E nega qualquer medo e torpe insensatez
Por mais que se perceba em meio às tantas crises
Os dias são sutis e traçam sem deslizes
O quanto poderia em nós a lucidez
Vivendo em plena paz assim o amor desfez
Qualquer medo ou tempesta e dela contradizes
Com amor e ternura o quanto em dor se trama
Vivenciando a glória e dela acesa a chama
Interminável messe aonde amor se traz,
E quando se percebe eternidade em gozo
O todo se transporta e sinto o majestoso
Caminho que me leva enfim à plena paz.

31679


Encontro meu prazer andando do teu lado,
E sendo mais fiel ao grande amor que vivo
E nele e só por ele agora eu sobrevivo
O quanto eu posso crer e ser abençoado
Vivenciando em paz o tanto já traçado
Sabendo-me liberto enquanto sou cativo,
E toda a poesia aonde em paz me crivo
Gritando em plenitude o verso decifrado
Gerando a cada instante o encanto que pudesse
Trazer em luz suprema a imensa e enorme messe
Da qual eu me alimento insaciavelmente
E todo o caminhar transcende ao próprio amor
E trama o que puder e nele recompor
O quando em dor se fora e ainda se apresente...

31680

Doidim pra te dar um cheiro
Com jeitim e com cuidado,
Tanto amor já desvendado
Por ser claro e verdadeiro
Traz o gozo costumeiro
Quantas vezes desejado
E decerto adivinhado
Neste encanto o jardineiro
Cultivando uma esperança
Onde em paz amor se lança
Permitindo a plenitude
Do que tanto procurara
E se nela eu me encontrara
Que deveras tudo mude.

Nenhum comentário: