domingo, 20 de dezembro de 2015

EU TE AMAREI ALÉM DA MORTE

Eu te amarei ,querido ,além da morte!
Contigo estarei para além daqui...
Tua alma na minh'alma, me perdi
Senti, que em ti, encontrei o meu norte!

Tu és a minha vida e minha sorte...
Nem sei te dizer o quanto vivi
sem teu amar em mim – sobrevivi
sem teu mar – qual o nosso amor suporte!

És meu porto seguro, és o meu cais...
Não há um amor tão puro, nem jamais
haveria; és tudo isso e muito mais!...

Contigo eu irei viver plenamente...
Seremos para sempre almas iguais!
Um amor que já se faz eternamente!...

SOL Comendadora Sol Figueiredo


A morte que corrói quem mal respira
eclode num descanso e nada além,
o tanto que persiste ou se inda vem
reflete o fim da curta e frágil pira,

meu corpo que de fato agora expira
ultrapassou limites e sei bem
que após o quanto venha sou ninguém
no abismo ao qual a pá de fato atira.

perdendo minha crença há muitos anos,
cevando a cada dia novos danos
meu sonho se transforma na fumaça

que exalo no cigarro que alivia
e sei que quando beije a terra fria,
no corpo que hoje sou, somente a traça...


Marcos Loures.

Nenhum comentário: