terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Os versos que te fiz

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer !
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder ...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer !

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda ...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz !

Amo-te tanto ! E nunca te beijei ...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

Florbela Espanca.

Poder falar da boca que ora sinto,
distante de meus lábios, viva em mim,
delírio feito em belo carmesim
vulcão que sei, jamais se veja extinto.

Sentir o teu perfume e em raro instinto
viver além do quanto e de onde eu vim,
a cada novo encanto, este estopim
inebriante boca o meu absinto,

e mesmo que jamais te toque. um dia,
vicejas na mais doce poesia
que o coração humano possa ver,

teu corpo que se dista, me enlouquece
o amor que me domina mais que prece,
um hino em clara luz, feito ao prazer...

Marcos Loures.

Nenhum comentário: