terça-feira, 16 de março de 2010

27060/61/62/63/64/65/66/67/68/69/70/71/72/73/74/75 ORAÇÕES

27060

A Cesar o que é de Cesar, nada além
Assim ao proceder a cada dia
A liberdade plena se sacia
Enquanto outras tormentas sempre vêm.

O Amor que nos transforma, sabes bem
Encanta com sobeja maestria
E mesmo quando a noite se faz fria\
Palavra, o lenitivo já contém.

Não se pode servir a vários amos
Por mais que existam sim, diversos ramos
Somente o tronco à cúpula nos leva

E assim ao respeitares teu irmão
Do Pai terás decerto o Seu perdão
Deixando para trás o medo e a treva.


27061

A cólera que tanto nos maltrata
E ao mesmo tempo leva à perdição
Mostrando a plenitude de um vulcão
Na fúria que deveras arrebata

Produz a reação quase em cascata
E nela se traduz um turbilhão
Diversa magnitude a do perdão
Que até mais dura fera, ele arrebata.

Manter-se mais distante dos que tanto
Provocam e gerando o desencanto
Nos levam aos caminhos mais sombrios

Mais forte não é quem se torna fera
E sim na cautelosa e mansa espera
Decerto assim se vence os desafios.


27062

O ensinamento às vezes traz em si
Desejos que parecem conflitantes
Prazer incomparável por instantes
Diverso deste eterno que há em Ti.

Do todo que deveras aprendi
A dor que nos redime em tons brilhantes
Enquanto nos parecem torturantes
Libertam das algemas que vivi.

Poder me desnudar e ser inteiro,
De quem já me gosta, o companheiro
E amar quem me maltrata e me magoa,

Difícil caminhada? Disto eu sei,
Porém se assim se faz a Tua lei
Seara que virá tão terna e boa.


27063

Não basta conhecer só as palavras
Sozinhas qualquer vento as levará
Agir com consciência desde já
Garantirá decerto belas lavras

O Amor que não se pode mais medir
Traduz a perfeição do Meu Senhor,
E nele todo o brilho Redentor
Transformando o futuro em bom porvir.

Caminho para a Glória e a eternidade
O Pai que nos ensina a perdoar
E nisso; das algemas, libertar
O coração que Amor mais alto brade

Transforme em ação o ensinamento
Terás por recompensa eterno alento.


27064

Ouvir Tua palavra e recebê-la
Nas bênçãos de um Amor que nos liberta
A senda rumo à Glória estando aberta
Permite que se siga a bela estrela

Que um dia três reis mágicos levara
À manjedoura onde uma criança
De toda humanidade esta esperança
Sobeja em luz sublime nobre e rara

E quando necessito de Teus braços
Acolhe-me qual fosse Pai e Irmão
Destinos mais tranqüilos se farão
A quem tentar seguir difíceis passos,

Vencendo a tentação que ora me invade
Conhecerei em Ti, felicidade.

24065

Ainda que eu caminhe sobre espinhos
E veja a dor constante em cada passo,
Aumenta a cada dia mais o laço
No Pai que me permite mansos ninhos.

Meus dias Nunca foram mais sozinhos
Desde que reconheço cada traço
Do Amor inigualável e dele faço
Adega aonde guardo os nobres vinhos.

Percebo quantas vezes infeliz
Quem teima navegar em outros mares,
Por mais que se percebam naufragares

Humana criatura já desdiz
O que se mostra assim tão claramente
E vendo em Ti a Luz, o olhar desmente.


27066


Não Deixe que esta vida seja em vão
Senhor eu venho aqui humildemente
Pedir a piedade novamente
Meus olhos outros dias não verão.

Eu sei que se aproxima o fim da vida
E nisto me percebo tão venal,
Por vezes mais maligno e sensual
Uma alma com certeza já perdida,

Verdades que carrego no meu peito,
Medonhas as crateras, mil abismos,
Insólitos tremores, cataclismos
Qual besta fera; nunca satisfeito.

Mas peço-Te perdão por piedade
Somente em Ti Meu Pai toda a verdade.

27067

Senhor peço perdão por descaminhos
Que tanto freqüentei em minha vida,
A sorte noutra senda decidida
E os dias se tornando mais sozinhos

Enquanto procurara a solução
Em braços mais diversos, ritos vários
Momentos tantas vezes temerários
Levando à mais completa perdição.

E agora que percebo a Tua Voz
Ditando com palavras mais precisas
O rumo onde os pecados exorcizas
Por mais que o coração já fora atroz

Num arrependimento verdadeiro
Caminho para Ti, Pai Companheiro.


27068

À Glória de Meu Pai eu oro e trago
No olhar enternecido esta razão
Mudando dos meus dias, direção
Vivendo a mansidão de um belo lago,

E quando dos Seus braços sinto o afago
E nele a mais superna proteção
Decerto novos sóis já me trarão
Sentido para a vida, belo e mago.

Assim eu me permito acreditar
Somente quem consegue o pleno amar
Terá visão completa em tom preciso

Da eternidade feita em paz e luz,
Sabendo conhecer Cristo Jesus
Abrindo enfim Portal do Paraíso.

27069

Caminhos que me levem ao Senhor
Traçados com ternura em luz intensa
Sabendo eternidade a recompensa
Erguendo cada altar feito em louvor

Vivendo a plenitude de um Amor
Que a cada novo dia mais compensa
E a vida se tornando menos tensa
Sabendo ter em Ti o alentador

Cordeiro que se deu em holocausto
Trazendo para uma alma a glória e o fausto,
O sofrimento ás vezes nos redime

E torna-nos deveras mais fiéis
Cumpramos, pois aqui nossos papéis
No próximo um irmão que eu tanto estime.

27070

Não creio ser possível crer no Céu
E não viver o Amor nem o Perdão,
Assim em plena Glória a negação
Deixando uma alma vaga, quase ao léu,

Nos Olhos do Meu Pai ternura e mel,
Por isso é necessária a Adoração
Trazendo com certeza a direção
E sendo ao Redentor, sempre fiel,

Assim nós poderemos ver enfim
A eternidade plena no Jardim
Distante do pecado e da serpente

E sendo Seu Amor sempre infinito
Na Salvação de uma alma eu acredito
E nela toda a Luz que enfim se sente.

27071

Senhor perdoe os erros cometidos
Por quem ao se envolver com luxo e festas
Trazendo estas imagens tão funestas
Acendendo somente as vãs libidos

Aos deuses mais profanos erigidos
Altares como Vês e sei Atestas
Deixando penetrar por tantas frestas
Demônios em desejos bem urdidos.

Mas quando percebi em Ti a glória
Um rumo bem diverso nesta história
Distante das entranhas do pecado

Seguindo sem olhar sequer pra trás
Encontro finalmente a vida e a paz,
Estando por MEU PAI, abençoado.


27072


Acende-se uma luz no fim da vida
Percebo quão difícil prosseguir
E tendo quase nada no porvir,
A sorte há muito tempo decidida.

Revejo os meus engodos, foram tantos
E neles a completa perdição,
Perdida sem sequer ter direção
Condeno-me afinal aos desencantos,

Mas quando a solidão cruel invade
Doente e sem ninguém que inda me alente
O coração ferido se faz crente
E assim reconhecendo a liberdade

Nas Mãos do Meu Senhor, que é Jesus Cristo,
Encontro a minha paz, e assim resisto.

27073

Maravilhoso encanto que Me Trazes
Ó Pai que se tomando em sacrifício
Impede o nosso eterno precipício
Mostrando quão seus filhos são capazes,

E quando os corações se tornam maus
Ausentes desta Luz que em Ti se emana,
Uma alma se volvendo enfim profana,
Tu mostras o caminho e traz as naus

Que ao perceber um porto mais seguro
Adentram a suprema Imensidão
Moldada neste Amor feito em Perdão,
Caminho pela qual a Ti procuro.

E sei que estando em Ti rompo a corrente
E libertado brado: em Deus sou crente.

27074

Durante tanto tempo procurara
Caminho mais suave que trouxesse
Além de simplesmente alguma prece
O Amor suprema jóia, bela e rara.

Depois de desventuras pela vida
Enganos tão comuns que se cometem
Hedônicas estradas arremetem
À seara há tanto envilecida;

Mas quando ouvi a VOZ do Meu Senhor
Eu pude descobrir Amor perfeito
E nele a cada dia me deleito,
Sabendo –Te, Meu Pai, o Redentor.

Perdoe pelos erros do passado,
Contigo sei que estou abençoado.


27075

Permita-me Senhor um dia calmo
Durante as mais diversas tempestades
E quando com ternura Tu me invades
Minha alma como fosse um brado, um salmo

Encontra o lenitivo que queria
Nestas adversidades corriqueiras,
No Amor encontro em paz minhas bandeiras
Motivo para a Glória em alegria.

No Teu Amor que sei incomparável,
A senda à qual me dou sem ter segredos
Deixando para trás antigos medos,
Tornando o coração, terreno arável,

E sendo Teu perdoe cada engano,
Pois reconheço em Ti meu Soberano.

Nenhum comentário: