sexta-feira, 26 de março de 2010

27581/82/83/84

27581


“estes versos que eu vou dizer-te agora.”
Falando da emoção que sob a lua
Deitada em prata imensa, bela e nua,
Comanda o meu desejo e já decora

A noite em tal beleza; comemora
O coração feliz de quem flutua
E sabe que esta sorte continua
E queira Deus, Jamais possa ir embora.

Assisto embevecido tais promessas
E quando novos sonhos recomeças
Ousando com palavras e ternuras,

Eu bebo a fantasia que me exalas
Das sortes almas sendo assim vassalas,
Amada, em tanto amor, co’amor torturas.

27582


“inda agora repete, a todo o instante,”
Fantástica beleza feita em luz
E quando a maravilha reproduz
Momento com certeza deslumbrante,

Vivendo esta emoção que me agigante,
Edênico caminho me conduz,
E todo o meu passado feito em cruz,
Jogado nalgum canto, vil farsante.

A lua dominando este cenário
Tocando o coração de um trovador,
E nela se transmite tanto amor,

Moldando com beleza meu fadário,
Assisto ao espetáculo divino,
E tendo-te ao meu lado, me alucino...


27583

“o fel de um pranto amargo e delirante,”
Marcando com furor o meu passado,
Agora que percebo, deslumbrado
A sorte se mudando neste instante,

Enquanto houvesse a dor eu não teria
Decerto qualquer rumo em minha vida,
Há tanto se prepara a despedida,
Tocando bem mais forte esta agonia,

Mas quando conheci tão rara luz
E nela fiz meu mundo, percebi
Que todo o sentimento leva a ti,
Estrada que entre louros me conduz.

Mergulho no horizonte de nós dois,
Sabendo deste sol, belo, depois...

27584


“Minh’alma, que por ti soluça e chora”
Já não comporta mais tal sofrimento
E quando em dores fartas me atormento,
Meu sonho noutro porto, em paz, se ancora.

Vivesse pelo menos a alegria
De ter quem tanto quero junto a mim,
Tristeza que deveras não tem fim,
O mundo novo tom já me traria,

E tendo esta argentina maravilha
Deitando em raios claros tal beleza,
Minha alma se embebendo diz certeza
E também refletindo, logo brilha.

Assisto assim à força da esperança
Que em céu enluarado, agora avança...

Nenhum comentário: