sexta-feira, 26 de março de 2010

27613/14/15/16/17/18/19

27613

“Hás de levar contigo uma saudade minha,
E assim enfrentarás diversos temporais
Sabendo que aqui tens deveras o teu cais
E mesmo quando a dor dos sonhos se avizinha,

O amor se faz presente e toma toda a cena
Dourando em paz imensa o quanto é necessário
Se ter com emoção, diversa tal cenário
E nessa caminhada, o amor já nos serena.

Mas quando um dia ausente estiver dos teus passos,
Lembrando do que outrora encontravas aqui
E um dia deste sonho em luto te vesti
Ainda mesmo assim presente em leves traços

Eternizado amor que sei ser tão benquisto
Deveras te acompanha além do que eu existo.


27614

“Há de ficar comigo uma saudade tua”
Até depois da vida, eternidade exposta
Minha alma dentro em ti, noutra alma já composta
Após a minha morte ainda continua

Vivendo em teu respiro, inesgotável fonte
Da vida feita em tanto amor além da vida
Jamais tenho certeza a sorte em despedida
Porquanto neste encanto o encanto já se aponte

Refeito a cada passo até não mais haver
Sequer a menor sombra ainda mesmo assim,
O amor que nos transforma existirá em mim,
E dele com certeza o imenso dom: prazer.

Perpetuada história efeito deste sonho,
Aonde além do amor; amor; vivo e proponho.

27615

“Já não serei tão só, nem irás tão sozinha,”
A vida se refaz a cada novo dia,
Mas quando existe o sonho e dele nosso guia
Eternidade vem e quando em nós se aninha

Impede que se creia até na própria morte.
Sanando qualquer dor, curando alguma chaga,
O amor sendo demais, deveras nos afaga
E mesmo após a vida, ainda nos conforte.

Etéreas sensações em laços mais profundos,
Vibrantes emoções traçando este futuro
Aonde se mostrando além do que procuro,
Invadindo decerto o quanto houver de mundos,

Perene fantasia inesgotável trama
Que existe após a vida, eternizada chama.


27616


“Podes partir de novo, ó nômade formosa”
Sabendo que tu tens ainda viva aqui
Tua alma além do quanto existo e já vivi
Seara sempre flórea eternizando a rosa,

A sorte do viver; somente em ti eu vejo
E propagando além do quando inda me resta
O coração percebe e estando em plena festa
Já sabe que terá bem mais do que um lampejo,

A primavera extensa a mais do que talvez
Pudesse ainda crer na eternidade da alma,
Amor se transformando em tudo que me acalma,
Tornando sem sentido a própria lucidez.

E veja caminheira, a estrada assim aberta
Nem mesmo a própria morte o amor deixa e deserta.


27617

“Essa estrada sem fim, deserta, imensa e nua,”
Porquanto eternizada em laços prazerosos
Deixando-se antever, momentos majestosos
Que mesmo após o fim ainda continua,

Vencendo destemida esta aridez do tempo,
Agreste caminhada além de um infinito,
E nela se transforma a mais que o próprio mito
Deixando no passado o medo e o contratempo.

Contigo sempre estando e nunca mais deixar
De ter a companhia, uma alma transportada
Por mais que ainda veja extensa ou curta a estrada
Sobrevivendo mesmo até lua, céu, mar

Permite que se saiba o quanto te desejo
E neste amor imenso, incrível azulejo.

27618


“E amanhã, quando a luz do sol dourar, radiosa,”
Ou mesmo a bruma vir tornando o céu mais gris,
Certeza deste amor em raro e bom matiz
Tornando a minha vida, em ti mais gloriosa.

Vencer ao tempo e então seguir sem medo ou drama
Traçando a magnitude imensa deste encanto,
E dele ou mesmo após, sem ter sequer quebranto
Mantendo eternamente acesa a nossa chama,

Jamais imaginando um rumo diferente
Resistindo afinal a qualquer temporal,
Amor que seja assim, intenso e atemporal
Gerado dele mesmo e quando se pressente

Fim da peça jamais se abaixando algum pano,
Domina um existir etéreo e soberano.

27619

“Se banhem no esplendor nascente da alvorada”
Divinas fontes onde ainda mesmo em luz
Traçando cada passo ao máximo conduz
Ao superar até se não houvesse nada

Amar-te e ter decerto o rumo demarcado
Vivendo eternamente a sensação divina
Que tanto me compraz e quando me fascina
Não deixa sequer nunca olhar para o passado,

Amar e ter no olhar este horizonte raro
No qual, do qual, e até por ser somente assim,
Já não concebo mais sequer penso no fim,
Poente não existe e tanto que declaro

Que vivo esta certeza e dela me alimento,
No amor maior que a vida intenso sentimento...

Nenhum comentário: